Economia

Rússia está preocupada com fortes exportações de alimentos

13 maio 2021, 17:14 - atualizado em 13 maio 2021, 17:14
Ministro Maxim Reshetnikov
A Rússia continuou exportando alimentos em abril, apesar do “aumento significativo” das tarifas de exportação, afirmou Reshetnikov (Imagem: Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin via REUTERS)

O Ministério da Economia da Rússia está estudando possíveis medidas para lidar com as fortes exportações de alimentos em meio a altos preços globais de alimentos e commodities, afirmou o titular da pasta, Maxim Reshetnikov, nesta quinta-feira.

A Rússia, que compete com a União Europeia pela posição de maior exportadora de trigo do mundo, impôs algumas restrições aos embarques de grãos neste ano, em uma tentativa de controlar a inflação de alimentos no país.

O Ministério da Economia irá estudar a necessidade de alterar as restrições já existentes, dado que a inflação mundial acelerou, disse o ministro.

“O que realmente nos preocupa é que os preços mundiais de alimentos e commodities, em geral, retomaram o aumento em abril”, disse Reshetnikov a repórteres.

A Rússia continuou exportando alimentos em abril, apesar do “aumento significativo” das tarifas de exportação, afirmou Reshetnikov.