Internacional

Rússia facilitará missão da AIEA à usina nuclear ucraniana

15 ago 2022, 11:36 - atualizado em 15 ago 2022, 11:36
“Em estreita cooperação com a Agência e sua liderança, faremos todo o necessário para que os especialistas da AIEA estejam na estação e façam uma avaliação verdadeira das ações destrutivas do lado ucraniano”, disse Zakharova (Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov)

A Rússia fará “tudo o que for necessário” para permitir que especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) visitem a usina nuclear de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, em comunicado publicado nesta segunda-feira.

“Em estreita cooperação com a Agência e sua liderança, faremos todo o necessário para que os especialistas da AIEA estejam na estação e façam uma avaliação verdadeira das ações destrutivas do lado ucraniano”, disse Zakharova.

A usina nuclear de Zaporizhzhia, a maior da Europa, foi capturada pela Rússia durante a invasão da Ucrânia. A usina foi bombardeada nos últimos dias, com Moscou e Kiev se acusando mutuamente de arriscar um acidente nuclear.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.