Economia

Rússia mantém juros a 6% apesar de queda do rublo e de preços baixos do petróleo

20 mar 2020, 10:40 - atualizado em 20 mar 2020, 10:40
O banco central manteve sua principal taxa de juros em 6%, interrompendo seu ciclo de afrouxamento monetário (Imagem: Reuters/Maxim Shemetov)

O banco central da Rússia manteve a taxa de juros nesta sexta-feira e anunciou medidas para apoiar a economia e os mercados depois que o rublo caiu acentuadamente em meio às ameaças econômicas provocadas pelos baixos preços do petróleo e pela pandemia de coronavírus.

O banco central manteve sua principal taxa de juros em 6%, interrompendo seu ciclo de afrouxamento monetário, como analistas projetaram em uma pesquisa da Reuters.

O banco central disse que decidiu manter a taxa após seis cortes seguidos, porque a volatilidade do mercado global relacionada ao coronavírus e uma queda acentuada nos preços do petróleo fez com que a situação econômica se desviasse de suas previsões.

“O pacote de medidas adotadas pelo governo e pelo Banco da Rússia garante estabilidade financeira e apoiará a economia. Todos esses fatores foram levados em consideração ao tomar a decisão sobre a taxa básica de juros” , afirmou o documento.

As medidas do banco incluem taxas especiais de refinanciamento, condições favoráveis para tipos específicos de empréstimos e uma decisão de adiar a introdução de uma regulamentação bancária mais rígida.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar