Internacional

Rússia não quer guerra na Europa, diz chanceler russo

11 maio 2022, 8:45 - atualizado em 11 maio 2022, 8:45
Sergei Lavrov
“Se você está preocupado com a perspectiva de guerra na Europa –não queremos nada disso”, disse Lavrov (Imagem: Kirill Kudryavtsev/Pool via REUTERS)

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quarta-feira que Moscou não quer a guerra na Europa, mas que os países ocidentais estavam interessados em ver a Rússia derrotada em sua campanha militar na Ucrânia.

“Se você está preocupado com a perspectiva de guerra na Europa –não queremos nada disso”, disse Lavrov em uma entrevista coletiva em Mascate, após conversas com seu homólogo de Omã.

“Mas chamo sua atenção para o fato de que é o Ocidente que está constantemente e persistentemente dizendo que, nesta situação, é necessário derrotar a Rússia. Tire suas próprias conclusões”, acrescentou.

Disclemer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

reuters@moneytimes.com.br