Exército

Rússia recorre a caminhões de recrutamento e altos salários para atrair soldados voluntários

18 set 2022, 12:39 - atualizado em 18 set 2022, 12:39
Exercito Russo
Nem a Rússia nem a Ucrânia divulgam suas perdas militares, que as agências de inteligência ocidentais estimam em dezenas de milhares de ambos os lados (Imagem: Pixabay/ArmyAmber )

O Exército russo, buscando soldados para o que chama de “operação militar especial” na Ucrânia, está usando caminhões móveis de recrutamento para atrair voluntários, oferecendo quase 3 mil dólares por mês como incentivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma unidade especial estacionou um desses caminhões em um parque central na cidade de Rostov, no sul da Rússia, no sábado e removeu as laterais, revelando um escritório móvel.

Soldados em camuflagem e máscaras pretas mostravam suas armas a transeuntes interessados ​​e distribuíam folhetos coloridos intitulados “Serviço militar sob contrato -a escolha de um homem de verdade”.

Nem a Rússia nem a Ucrânia divulgam suas perdas militares, que as agências de inteligência ocidentais estimam em dezenas de milhares de ambos os lados.

Moscou não atualiza o número oficial de mortos desde 25 de março, quando disse que 1.351 soldados russos foram mortos e 3.825, feridos. O Kremlin disse na semana passada que não havia discussão sobre uma mobilização nacional para reforçar suas forças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a campanha de recrutamento mostra que Moscou precisa de mais homens. O oficial encarregado do caminhão Rostov disse que russos e estrangeiros com idades entre 18 e 60 anos com pelo menos ensino médio seriam elegíveis.

“Cidadãos de mentalidade patriótica estão optando por assinar contratos por três ou seis meses para participar da operação militar especial”, disse o major Sergei Ardashev, prometendo treinamento para todos.

O salário mínimo mensal oferecido é de 160 mil rublos (2,7 mil dólares), quase três vezes a média nacional.

Um potencial recruta era o músico Viktor Yakunin, que disse que sempre se sentiu atraído pela ideia do serviço militar e agora está reunindo os documentos necessários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu adoraria servir nas tropas aéreas”, disse ele. “Meus pais me criaram desde a infância para amar minha terra natal, para proteger o mundo russo. Acredito que o poder está conosco.”

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.