Donald Trump

Rússia ridiculariza nota de que Trump teria entregue informação secreta ao país

16 maio 2017, 17:54 - atualizado em 05 nov 2017, 14:04

Da Agência EFE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo de Moscou rejeitou e ridicularizou nesta terça-feira (16) as informações de que o presidente dos EUA, Donald Trump, teria compartilhado informações secretas com altos funcionários russos, entre eles o ministro de Relações Exteriores, Sergey Lavrov, como assegurou ontem o jornal The Washington Post. As informações são da agência EFE.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, recomendou hoje a jornalistas russos não ler jornais dos EUA. “Garotos, outra vez lendo os jornais americanos? Não devem ler essas publicações. Nos últimos tempos isto não só é prejudicial, mas também perigoso”, escreveu ela em sua página do Facebook.

A porta-voz qualificou de “falso” o fato de Trump ter compartilhado com Lavrov algum tipo de informação sensível. E disse que ela mesma, em 11 de maio, depois da reunião entre Trump e Lavrov na Casa Branca, advertiu que os meios de comunicação americanos anunciariam, dias depois, alguma suposta “notícia bomba”.

Hoje, o principal assessor de segurança nacional da Casa Branca, o general H.R. McMaster, reiterou, como já havia dito ontem, que é “falso” o artigo do The Washington Post, divulgado depois por outros meios, sobre Trump ter compartilhado informação secreta com Lavrov.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar