Saneamento

Sabesp: Privatização só depende de questão regulatória, diz Itaú BBA

12 mar 2019, 11:54 - atualizado em 12 mar 2019, 11:54

Sabesp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

Na manhã desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da Sabesp (SBSP3) são negociadas com nova valorização, avançando 1,6% a R$ 41,58, após o salto de 4,31% da véspera. Ontem, o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, voltou a destacar que a meta do governo paulista é realizar a venda da estatal de saneamento.

Veja outras recomendações de investimentos

Este especialista listou os motivos pelos quais ele elegeu as 3 melhores empresas para investir neste ano…[leia mais]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota enviada a clientes na manhã de hoje, o Itaú BBA viu como positivo o posicionamento de Meirelles. Para os analistas do banco, a venda da Sabesp depende apenas da questão regulatória entorno da Medida Provisória 868, que passa a questão de saneamento para a estrutura federal. Com isso, a equipe do Itaú acredita que mesmo com a queda da MP, um projeto de lei deve ser aprovado no mesmo sentido.

Dessa forma, os analistas se mostram mais otimistas no que diz respeito à privatização da Sabesp, mesmo entendendo o tamanho do desafio político para que a proposta consiga avançar.

No começo do mês, a agência Reuters publicou notícia informando que a gigante canadense Brookfield Asset Management mantém interesse em investimentos no Brasil e está atenta a oportunidades como a possível privatização da Sabesp.

A empresa fechou em 2016 a compra de 70 por cento da antiga Odebrecht Ambiental, unidade de saneamento do grupo Odebrecht, depois renomeada para BRK Ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar