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Sabesp (SBSP3) aprova programa de recompra de até 6,9 milhões de ações

13 maio 2025, 9:04 - atualizado em 13 maio 2025, 9:04
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A Sabesp anuncio programa de recompra de açõe da companhia com duração de 18 meses (Imagem: Divulgação)

O conselho de administração da Sabesp (SBSP3) aprovou um programa de recompra de aproximadamente 1% do total de ações da companhia, equivalentes — em bases totalmente diluídas — a 6.904.170 ações.

A duração do programa será de 18 meses, contados a partir desta terça-feira (13) e se estendendo até o dia 12 de novembro de 2025.

Vale lembrar que a aprovação de um programa de recompra pode ter diversas motivações, como a crença pela empresa de que as ações estão baratas, distribuição de ações aos executivos como bônus sem a emissão de novos papéis e geração de valor ao acionista, por exemplo.

No caso da Sabesp, o fato relevante afirma que o principal objetivo é viabilizar o cumprimento das obrigações assumidas nos dois planos de incentivo de longo prazo, aprovados em assembleia geral extraordinária da companhia no final de abril.

Segundo a companhia, as ações também poderão ser mantidas em tesouraria para posterior cancelamento ou venda.

1T25 da Sabesp

A Sabesp obteve lucro líquido de R$ 1,5 bilhão no primeiro trimestre, um salto de 80% ante o ganho dos primeiros três meses de 2024 e acima da expectativa média no mercado, de acordo com relatório de resultados divulgado nesta segunda-feira (12).

O Ebitda (lucros antes dos juros, tributos, depreciação e amortização) da Sabesp no período somou R$ 3,4 bilhões, um crescimento de 40,7% no comparativo anual.

Analistas esperavam lucro de R$ 1,2 bilhão e Ebitda de R$ 2,95 bilhões para a companhia de saneamento nos meses de janeiro a março, segundo média das estimativas compiladas pela LSEG.

O lucro por ação (LPA ou EPS, na sigla em inglês) encerrou o mês de março em R$ 2,17, contra R$ 1,20 no primeiro trimestre de 2024.

*Com informações da Reuters 

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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