Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Safra explica por que Prevent Senior não vai atrapalhar Hapvida e NotreDame na briga por aquisições

30/09/2020 - 18:02
Prevent Senior
A companhia aposta no crescimento orgânico, pois assim consegue desenvolver uma rede médica de qualidade em São Paulo, região onde atua (Imagem: Facebook/Prevent Senior)

A Prevent Senior prova que não existe apenas um modelo de negócio vencedor no setor brasileiro de saúde, disse o Safra. Durante uma videoconferência realizada com os analistas do banco, a administração da companhia explicou que sua preferência está em construir operações do zero em vez de adquirir novos ativos, como fazem a Hapvida (HAPV3) e a NotreDame Intermédica (GNDI3).

A companhia aposta no crescimento orgânico, pois assim consegue desenvolver uma rede médica de qualidade em São Paulo, região onde atua.

“A Prevent Senior […] não acredita que uma operação eficiente precisa necessariamente de hospitais e clínicas adquiridos se ela mesma é capaz de introduzir seus protocolos e contribuir com dados e conhecimento para dar o melhor tratamento a seus pacientes”, destacaram Ricardo Boiati e Rafael Une, analistas do Safra. Metade das requisições da empresa vem de suas próprias unidades, enquanto os 50% restantes chegam por terceiros.

Para o Safra, o mais importante é que as companhias trabalhem com prevenção e protocolos rígidos para controlar as requisições em níveis previsivelmente baixos, evitando a “cauda longa”.

Das empresas listadas na Bolsa, a Hapvida é a ação top pick do Safra no setor. A recomendação para o papel é de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado), com preço-alvo para o fim de 2020 de R$ 80,20.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 30/09/2020 - 18:02