Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Safra troca Rumo por BB Seguridade em carteira recomendada de outubro

01/10/2020 - 18:54
BB Seguridade
Barricadas: caráter defensivo da BB Seguridade agrada ao Safra em tempos de volatilidade (Imagem: Facebook/BB Seguros)

O Banco Safra promoveu apenas uma alteração na carteira recomendada de ações. Para outubro, a Rumo (RAIL3) deu lugar à BB Seguridade (BBSE3). Composta por 18 papéis, a carteira do Safra é uma das maiores do mercado.

Por isso, a instituição também realizou alguns ajustes de peso entre os ativos indicados. O peso da Vale (VALE3) recuou de 4% para 3%. A Cesp (CESP6) avançou de 4% para 5%.

Luis Azevedo, Cauê Pinheiro e Silvio Doria, que assinam o relatório de recomendação, explicam que a exclusão da Rumo não significa que estejam pessimistas com o papel. O trio afirma, contudo, que a companhia ferroviária terá dificuldades para entregar os crescimentos de 10% para o volume transportado, e de 15% para o ebitda neste ano.

O motivo é o adiamento da safra de 2020, e, principalmente, a competição com rodovias e hidrovias no arco norte do país.

Retranca

A inclusão da BB Seguridade é atribuída às características defensivas do setor em que atua. O Safra acrescenta que a seguradora deve se destacar como uma das melhores pagadoras de dividendos do setor financeiro.

Os analistas calculam que o retorno de dividendos da empresa alcance cerca de 7% neste ano.

Em setembro, a carteira do Safra gerou perdas de 8,93%, ante o recuo de 4,80% do Ibovespa. No acumulado do ano, o placar é -24,73% a -18,18%, respectivamente.

Veja, a seguir, as 18 ações recomendadas pelo Safra para outubro.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 01/10/2020 - 18:57