Comprar ou vender?

Sai banco Inter, fica Vale; veja as ações recomendadas pela Elite para a próxima semana

24 dez 2021, 12:51 - atualizado em 24 dez 2021, 12:54
Vale
(Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Elite Investimentos retirou as ações do banco Inter (BIDI4) de uma carteira de recomendações semanal, mas manteve os papéis da Vale (VALE3) na lista.

A mineradora foi a única a permanecer entre as recomendações da corretora, em um total de cinco ativos.

A mudança é feita em um momento em que o mercado tem uma desconfiança maior sobre empresas como o Inter, por conta do aumento dos juros — que tende a penalizar mais as empresas de tecnologia.

Parte dos investidores também enxerga em commodities uma opção defensiva — a exemplo de Vale.

“Para a escolha das ações que fazem parte de seu portfólio, são levadas em consideração, além da nossa tradicional análise fundamentalista, as oportunidades do mercado, suas tendências de curto prazo e os movimentos técnicos das ações”, destaca a Elite.

A carteira recomendada da corretora acumula baixa de 4,6% no ano, contra uma queda de 11,9% do Ibovespa. No último mês, a lista de ações da Elite subiu 0,7%, enquanto o principal índice da bolsa acumulou ganhos de 2,6%.

Para a próxima semana, a corretora retirou ainda os papéis do BTG (BPAC11), Equatorial (EQTL3) e Gerdau (GGBR4). Veja a composição abaixo para 27 a 30 de dezembro:

Ação Código Peso
Brasilagro ON AGRO3 20%
Anima ON ANIM3 20%
Cemig ON CMIG4 20%
Marfrig ON MRFG3 20%
Vale ON VALE3 20%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.