Carteira Recomendada

Sai Vale (VALE3), entra Marfrig (MRFG3): As 5 ações para investir na semana, segundo MyCap

08 jun 2024, 15:08 - atualizado em 08 jun 2024, 15:08
ações ibovespa carteira recomendada mycap
Na última semana, a carteira de ações recomendadas da MyCap teve um desempenho negativo de 1,54%. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

MyCap realizou três trocas na sua carteira recomendada semanal de ações.

Para o período de 10 a 14 de junho, saem do portfólio Vibra (VBBR3), Ferbasa (FESA4) e Vale (VALE3). No lugar, entram SLC Agrícola (SLCE3), Cosan (CSAN3) e Marfrig (MRFG3).

Seguem na seleção os papéis do Bradesco (BBDC4) e Suzano (SUZB3).

Na última semana, a carteira recomendada da MyCap teve um desempenho negativo de 1,54%, enquanto o Ibovespa (IBOV) recuou 1,09% no período.

O BBDC4 foi destaque positivo, com alta de 1,97%, já o destaque negativo ficou com VALE3 performando a -3,87%.

Os analistas Andre Ferreira e Weslley Mesquita, que assinam o relatório, destacam que o mercado está em sua terceira semana seguida de queda e o alerta voltou a ficar ligado por conta do payroll, divulgado na sexta-feira (7) acima do esperado.

“Os mercados globais mantêm aversão ao risco e o fluxo de capital estrangeiro não aparece por aqui desde dezembro do ano passado. O dólar segue pressionando alta forte e semana que vem tem decisão do FOMC sobre juros nos EUA”, afirmam em relatório.

Confira as ações recomendadas pela MyCap para a semana

Empresa Ticker
SLC Agrícola SLCE3
Bradesco BBDC4
Suzano SUZB3
Cosan CSAN3
Marfrig  MRFG3

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.