Bitcoin (BTC)

Saiba quais são os horários exatos nos quais o Bitcoin é mais volátil

19 jul 2019, 9:00 - atualizado em 18 jul 2019, 22:52
Pela análise da pesquisa da Longhash a partir de dados extraídos da Coinbase, fica evidente que os preços do Bitcoin estão atrelados aos horários da Ásia (Imagem: Pixabay)

Segunda a empresa de pesquisa Longhash que divulgou um relatório com dados extraídos da Coinbase mostra que entre a meia-noite e a 01:00 foram, nos últimos dois anos, as horas mais voláteis para o preço do Bitcoin. À 1:00 UTC, em particular, tem mais altas diárias e mais baixas diárias do que qualquer outra hora do dia. Isso sugere que o preço do Bitcoin tem visto muitas vezes suas oscilações mais intensas durante esta hora. Conforme apurou o Cryptowatch.

Isso pode ser porque essa hora é o começo da noite na América do Norte e o começo da jornada de trabalho na Ásia. É uma das horas do dia em que os comerciantes ocidentais e asiáticos têm maior probabilidade de estar ativos simultaneamente. Negociantes da Ásia podem estar acordando e reagindo às notícias do dia, enquanto negociantes norte-americanos ainda estão acordados para reagir à reação dos mercados asiáticos.

Segundo o estudo, demonstra-se que, por mais que os investidores gostem de encontrar um, não há hora certa para comprar Bitcoin. Nos últimos dois anos, seria mais provável que se atingisse uma baixa diária após uma alta diária ao comprar durante as horas da manhã (das 3h às 12h UTC), mas as diferenças são pequenas o suficiente para não ser sensato extrapolá-las.

 

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar