Empresas

Salesforce registra crescimento de receita trimestral mais lento desde 2010

31 maio 2023, 20:52 - atualizado em 31 maio 2023, 20:52
Salesforce
A Salesforce registrou receita de 8,25 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de abril, enquanto analistas esperavam receita de 8,18 bilhões de dólares, segundo a Refinitiv IBES (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A Salesforce reportou um aumento de 11% na receita trimestral, seu ritmo de crescimento mais lento em 13 anos, à medida que as empresas reduzem os gastos com ofertas de software baseadas em nuvem diante de uma economia incerta.

As ações da empresa com sede na Califórnia, Estados Unidos, caíram quase 5% nas negociações pós-mercado. Os papéis acumulam alta de mais de dois terços este ano e saltaram ao seu patamar mais alto em cerca de 16 meses nas negociações regulares desta quarta-feira.

O crescimento nos principais players de nuvem, de Microsoft à Amazon.com, tem estado sob pressão este ano, conforme as empresas adotam medidas de contenção de gastos para enfrentar o impacto do aumento das taxas de juros e uma possível desaceleração econômica.

A diretora financeira da Salesforce, Amy Weaver, disse que a companhia enfrentou pressões macroeconômicas contínuas nos EUA e que a demanda de empresas de serviços financeiros e tecnologia desacelerou no trimestre.

As despesas de capital também aumentaram quase 36%, para 243 milhões de dólares, à medida que a empresa investiu em ferramentas relacionadas à inteligência artificial para potencializar seus produtos de software.

A Salesforce registrou receita de 8,25 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de abril, enquanto analistas esperavam receita de 8,18 bilhões de dólares, segundo a Refinitiv IBES.

Na base ajustada, a Salesforce lucrou 1,69 dólar por ação, em comparação com as estimativas de ganho de 1,61 dólar por papel.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.