Internacional

Salto nos preços ao produtor na Alemanha aponta para maior pressão inflacionária

20 maio 2021, 9:26 - atualizado em 20 maio 2021, 9:26
Varejo Alimentos
Em comparação com o mês anterior, os preços ao produtor subiram 0,8% em abril, informou a agência federal de estatísticas (Imagem: Pixabay)

Os preços ao produtor alemão aumentaram 5,2% em abril na comparação com o ano anterior, o maior aumento em quase uma década, mostraram dados nesta quinta-feira, em mais um sinal de que os gargalos de oferta estão levando a uma maior pressão inflacionária na Alemanha.

O aumento nos preços ao produtor seguiu-se a um aumento anual de 3,7% em março. A expectativa em pesquisa da Reuters era de alta de 5,1%.

Em comparação com o mês anterior, os preços ao produtor subiram 0,8% em abril, informou a agência federal de estatísticas.

“As pressões sobre os preços continuam apontando para cima também ao nível do produtor”, disse o economista da LBBW, Jens-Oliver Niklasch.

“No momento, é difícil dizer quanto dos custos as empresas serão realmente capazes de repassar aos consumidores”, acrescentou.

Os gargalos de oferta e a recuperação econômica em geral devem aumentar as pressões sobre os preços na Alemanha, com o governo prevendo que a inflação dos preços ao consumidor salte para 2,2% este ano e diminua para 1,5% no próximo.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar