BusinessTimes

Samsung busca incentivos fiscais para novas fábricas de chips no Texas

22 jul 2022, 12:12 - atualizado em 22 jul 2022, 12:12
Samsung
A Samsung já possui uma fábrica de chips no Texas e está construindo uma nova (Imagem: Unsplash/Babak)

A Samsung protocolou pedidos de incentivos fiscais para 11 potenciais fábricas de chips no Texas, de acordo com documentos apresentados às autoridades do Estado norte-americano.

Os pedidos da empresa de tecnologia sul-coreana foram apresentados antes do vencimento do programa estadual de incentivos fiscais em dezembro. A Samsung já possui uma fábrica de chips no Texas e está construindo uma nova.

Os documentos deram a primeira estimativa pública do valor potencial dos novos investimentos propostos, mostrando que as unidades custariam de 12 bilhões de dólares a 23 bilhões de dólares cada e criariam 900 empregos ou mais.

“Não temos planos específicos para construir (novas fábricas) neste momento. No entanto, os pedidos de incentivos fiscais para o Estado do Texas fazem parte de um processo de planejamento de longo prazo da Samsung para avaliar a viabilidade de construir fábricas adicionais nos Estados Unidos”, disse a Samsung em comunicado.

No ano passado, a Samsung escolheu a cidade de Taylor, no Texas, como o local para uma nova fábrica de 17 bilhões de dólares voltada para chips avançados, com expectativa de criar 2 mil empregos na área de alta tecnologia e início de produção no segundo semestre de 2024.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar