Resultados

Sanepar (SAPR11): Lucro sobe, mas não bate projeções do mercado

11 maio 2023, 19:14 - atualizado em 11 maio 2023, 19:14
Sanepar
Sanepar apresenta crescimento no lucro líquido, porém abaixo do consenso do mercado (Imagem: Divulgação)

A Sanepar (SAPR11), empresa de economia mista que atua no setor de saneamento básico no estado do Paraná, apresentou lucro líquido de R$ 319,6 milhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 9,5% na comparação ano a ano, mostra balanço divulgado nesta quinta-feira (11).

O resultado foi inferior ao lucro líquido de R$ 328 milhões esperado pelo consenso do mercado no período, apurado pela Bloomberg.

A receita líquida, por sua vez, cresceu 3,4% no primeiro trimestre deste ano, indo de R$ 1,40 bilhão para R$ 1,45 bilhão, em comparação ao mesmo período de 2022. Já a margem líquida avançou 1,3 ponto percentual, indo de 20,7% para 22%.

Segundo a companhia, o aumento na receita foi resultado do reajuste tarifário de 4,96% a partir de maio de 2022, somado ao crescimento dos volumes faturados de água e esgoto e do aumento no número de ligações.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtiba, na sigla em inglês) foi de R$ 663,9 milhões nos primeiros três meses do ano, um crescimento de 11,4%.

Veja o balanço da Sanepar na íntegra:

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.