Mercados

Sanepar tem forte alta com autorização de reajuste de 12,12% nas tarifas

16 abr 2019, 11:48 - atualizado em 16 abr 2019, 11:48
Estatal paranaense divulgou fato relevante informando que a Agepar fixou percentual de reajuste tarifário anual de 12,12944%

Nos primeiros negócios da manhã desta terça-feira (16) na bolsa paulista, as ações da Sanepar (SAPR11) operam com forte valorização de 4,96% a R$ 81,29, em um dia de notícias positivas, como a autorização de um reajuste de dois dígitos e também uma possível mudança na MP do Saneamento, que pode favorecer a privatização da estatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

No começo da noite de ontem, a estatal paranaense divulgou fato relevante informando que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) fixou percentual de reajuste tarifário anual de 12,12944%, a ser aplicado nas contas de água e esgoto.

Além disso, a Sanepar informou também o início de um processo extraordinário de revisão tarifária, que poderia acelerar os aumentos tarifários pendentes da empresa, desde 2017, procedimento também autorizado pela agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o BTG Pactual (BPAC11), embora ainda não tenha sido definido o reajuste das tarifas anteriores, é importante destacar que o aumento autorizado está acima da inflação, o que, considerado o histórico de interferência política do setor já parece uma vitória.

Outro ponto de destaque é que, se confirmado os reajustes anteriores, poderia levar a uma redução do risco do caso de investimento, uma vez que os investidores poderiam começar a definir preços, pelo menos sob a administração atual, com os reajustes sendo respeitados. Terceiro, o regulador concordou em repassar os encargos municipais às tarifas.

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br