BusinessTimes

Santander abre 22 polos de atendimento a pequenas e médias empresas em janeiro

06 fev 2023, 15:26 - atualizado em 06 fev 2023, 15:26
Santander
Também em janeiro, o Santander dobrou o time de especialistas em adquirência (captura e processamento de pagamentos) nessa rede (Imagem: Angel Garcia/Bloomberg)

O Santander Brasil (SANB11) abriu, desde janeiro deste ano, mais 22 unidades de atendimento especializadas em pequenas e médias empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o banco, são 238 endereços nessa rede, e a maioria dos novos polos está em cidades do interior dos Estados brasileiros, seguindo a estratégia de interiorização da empresa.

Nos chamados Polos PMEs, há gerentes exclusivos para este segmento de empresas com faturamento entre R$ 3 milhões e R$ 30 milhões por ano.

Os profissionais desenvolvem produtos customizados para as companhias e a aprovação de crédito é mais rápida. São atendidas demandas de capital de giro a negócios internacionais.

Também em janeiro, o Santander dobrou o time de especialistas em adquirência (captura e processamento de pagamentos) nessa rede, para integrar os produtos bancários com os de pagamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os polos são abertos dentro de agências do banco, e a ideia é atender a localidades mais distantes dos grandes centros. Os novos polos incluem cidades como Anápolis e Barreiras, ambas em Goiás, além de Boa Vista (RR), Guarapari, Colatina e Cachoeiro do Itapemirim (ES), Eusébio e Maracanaú (CE), Patos de Minas (MG), Francisco Beltrão e Pato Branco (PR), Torres e Osório (RS).

“Colocamos todo um time de especialistas que conhecem as dores da PME e têm autonomia para ofertar soluções sob medida. Essa forma de atuar é um dos pilares da meta estratégica do Santander que é ser, nos próximos anos, a melhor plataforma de empresas do País”, afirma em nota Jorge Thompson, superintendente executivo da Rede Polo PME do banco.

A instituição financeira oferta ainda produtos para importação e exportação, e também para internacionalização de negócios. Há carteiras dedicadas para o atendimento a empresas multinacionais, segundo o banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar