Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Santander corta recomendação para Ibovespa e preço-alvo cai de 81 mil para 67 mil pontos

23/05/2017 - 19:00

O Santander cortou a sua recomendação para o índice Bovespa de compra para manutenção e diminuiu o preço-alvo esperado para o final do ano de 81 mil pontos para 67 mil pontos, aponta um relatório distribuído a clientes nesta terça-feira.

Veja outras recomendações de ações

A nova projeção passou a considerar uma taxa de juros de longo prazo de 11,5% ao ano. A estimativa é maior do que a anterior de 10%. Com isso, o modelo dos analistas passou a indicar um múltiplo para o Ibovespa em 11,1 vezes.

Assim, a recomendação para o índice Bovespa veio de compra para manutenção. Esta recomendação tática também implica em um posicionamento maior para o México. A análise pode mudar novamente com a resolução ou maior clareza para a crise política, ressalta o banco.

O Santander explica que o Brasil não passa ainda a ser de venda porque tem pilares que ainda sustentam essa visão neutra, como o valuation em um nível em linha com o histórico, a tendência de lucros das companhias melhores do que a média para 2017 e 2018, a alavancagem menor para as empresas e, por fim, a alocação dos fundos institucionais para ações, que deve continuar com a tendência de queda dos juros – ainda que menor.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web