BusinessTimes

Santander inclui JBS em carteira recomendada mensal Ibovespa+

02 set 2019, 17:07 - atualizado em 02 set 2019, 17:07
A corretora declarou que a JBS é a principal recomendação do setor alimentício e prevê um novo preço alvo para a companhia de R$ 35 para o final de 2020

O Santander anunciou a inclusão das ações da JBS (JBSS3) na carteira recomendada mensal Ibovespa+, divulgada nesta segunda-feira (2). De resto, o banco manteve os papéis que haviam sido definidos no mês de agosto. De acordo com a empresa, o portfólio é recomendado para investidores que tem familiaridade com empresas médias e grandes com alto potencial de lucro.

A corretora declarou que a JBS é a principal recomendação do setor alimentício e prevê um novo preço alvo para a companhia de R$ 35 para o fim de 2020, com base nos resultados obtidos no 2º trimestre de 2019.

“Vemos com bons olhos a resiliência do modelo de negócios da JBS, que é construído sobre uma plataforma industrial de alto desempenho e grande escala, um portfólio de produtos bem diversificado e uma ampla rede de distribuição. Esses fatores, a nosso ver, devem levar a uma redução na volatilidade dos lucros”, afirmou o analista Ricardo Peretti.

Para a inclusão da JBS com peso de 6%, o Santander reduziu a participação do Banco do Brasil de 19% para 16%, da Petrobras de 12% para 10% e da Vale de 10% para 9%.

Confira a carteira completa: 

A rentabilidade da carteira Ibovespa+ foi de -0,24% em agosto, enquanto o Ibovespa ficou com -1,80%.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br