Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Santander recomenda compra para Duratex e estima preço-alvo para 2018

17/10/2017 - 17:00

O time de análise do Santander elevou a recomendação às ações da Duratex (DTEX3) de manutenção para compra, apresentando um preço-alvo de R$ 12,00 para o fim de 2018 (ante R$ 8,00 ao fim de 2017), de acordo com relatório enviado a clientes nesta terça-feira (17).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Após três anos de margens operacionais em deterioração e um período de redução de custos, vemos agora a Duratex pronta para crescer, com destaque para a aquisição da Ceusa”, diz o texto assinado pelo analista do banco, Renato Maruichi.

A respeito da compra da produtora catarinense de revestimentos cerâmicos, ele destaca que o segmento tem uma conversão de caixa superior em relação aos painéis de madeira. Além disso, o poder de colocação de preços é relativamente maior – produtores cobram mais caro pelo design premium. E, por fim, há espaço para consolidação: as quatro principais empresas respondem por 15% do mercado.

Soma-se a isso a estratégia da Duratex de racionalização de preços realizada nos últimos trimestres e a gradativa recuperação da demanda. Assim, Maruichi calcula um salto de 36% no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ao longo do ano que vem.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:53

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto