Comprar ou vender?

Santander recomenda cortar exposição em ações da Petrobras e Vale

26 dez 2018, 11:14 - atualizado em 26 dez 2018, 11:14

A equipe de estratégia do Santander sugere que o investidor reduza a sua exposição aos papéis ligados às commodities na Bolsa brasileira, destaca o podcast “Palavra do Estrategista” desta quarta-feira (26). A sugestão vem após o aumento das turbulências nos mercados na véspera de Natal, quando o índice Dow Jones apresentou baixa de quase 3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Evitar ou diminuir exposições brasileiras que tenham algum tipo de dependência ou exposição aos preços de commodities, como Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4)”, destaca o banco. A proposta é ter entre 10% a 20% da carteira nestes papéis e não mais do que isso.

“Embora o mercado local tenha se segurado relativamente bem, com a turbulência que vem lá de fora do mercado americano, o ideal é ter uma carteira mais equilibrada”, completa o banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar