Cartões de Crédito

Santander (SANB11) vai permitir parcelamento de compra à vista no crédito em até 36 vezes

09 ago 2023, 12:23 - atualizado em 09 ago 2023, 12:23
Santander, SANB11
Santander lança de crédito Parcelamento de Compras (Imagem: Rafael Borges/ Money Times)

Santander (SANB11) lançou uma linha que permite aos usuários dos cartões de crédito do banco — exceto Amex — a parcelar transações pagas à vista. O benefício é válido para compras nacionais ou internacionais de mais de R$ 100. O produto já está disponível no aplicativo Way.

Os clientes podem dividir qualquer transação em até 36 vezes, com taxas que variam de 1,59% ao mês a 2,69% ao mês. Os usuários podem parcelar até cinco transações por fatura.

Segundo o Santander, o produto é destinado a clientes que tiveram uma emergência e precisaram fazer uma compra de um valor não esperado.

Como usar o parcelamento de compras?

Para ter acesso ao parcelamento de compras, o cliente precisa ter pago à vista na função crédito, sendo que a operação precisa estar autorizada e já postada na fatura em aberto.

Ao cumprir esses requisitos, o cliente segue quatro etapas para que a operação seja concluída:

  1. Escolher a transação;
  2. Simular as condições de parcelamento;
  3. Acessar o resumo da transação (com o número de parcelas, taxa de juros ao mês, data da transação, valor da 1ª parcela, valor das demais parcelas, estabelecimento comercial em que foi feita a compra, tipo de compra – nacional ou internacional, o Custo Efetivo Total, e o total a pagar) e dar o aceite na operação; e
  4. Acessar o comprovante da completo da transação.

Após a contratação, o cliente pode cancelar a operação em até sete dias corridos pelo próprio aplicativo e, após esse período, pode optar por antecipar parcelas para a fatura em aberto, com desconto no valor dos juros.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin