Santander (SANB11) unifica corretora com Toro e mira 4 milhões de clientes
O Santander (SANB11) concluiu a integração da Toro, que segundo comunicado do banco, iniciará uma nova fase em sua estratégia no mercado de investimentos. A ideia é aproveitar a plataforma para ampliar produtos, como criptomoedas.
“Estamos unindo o DNA digital e tecnológico à força e confiança do Santander para consolidar uma corretora com o melhor dos dois mundos”, afirma Alessandro Chagas, diretor de investimentos do Santander.
A compra de parcela de 60% da Toro ocorreu ainda em 2020, quando a Selic, a taxa básica de juros, chegou a 2% e os investimentos em renda variável viveram momento único, com explosão de investidores.
De lá para cá, o banco ampliou sua participação na corretora e, em junho de 2023, concluiu a compra dos 37,5% restantes, tornando-se proprietário de 100%.
Segundo o banco, a iniciativa tem como objetivos simplificar a jornada do cliente, fortalecer o posicionamento em investimentos e acelerar a inovação em um mercado cada vez mais competitivo.
As carteiras recomendadas do Santander, por exemplo, já foram unificadas com a Toro.
“Vamos ampliar a oferta da Santander Corretora com produtos ainda mais completos e competitivos, incluindo, em breve, criptoativos a custos atrativos. É uma combinação que eleva a experiência ponta a ponta do nosso cliente”, diz o executivo.
A expectativa do banco é alcançar 4 milhões de clientes na corretora até 2026, além de ganhos relevantes de eficiência operacional, eliminação de sobreposições e maior agilidade no desenvolvimento e lançamento de novos produtos.