Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Santos Brasil entra em índice ESG da B3 e da S&P

08/10/2020 - 18:17
Santos Brasil STBP3
A Santos Brasil integrou o índice S&P/B3 Brasil ESG, lançada pela B3 (B3SA3) e pela S&P Dow Jones no início de setembro (Imagem: Santos Brasil/Divulgação)

A Santos Brasil (STBP3) informou nesta quinta-feira (8) que passou a fazer parte do índice S&P/B3 Brasil ESG, lançada pela B3 (B3SA3) e pela S&P Dow Jones no início de setembro.

O S&P/B3 Brasil ESG traz uma lista de recomendações de empresas focadas nas boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG). As ações do índice, que não considera empresas que não aderiram aos princípios do Pacto Global ou que fazem parte de setores específicos, como armas, tabaco e carvão térmico, são listadas na B3 e compõem o S&P Brazil BMI (Broad Market Index).

A seleção dos nomes é baseada na pontuação ESG da S&PDJI na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA, na sigla em inglês). Quem não consegue atingir pontuação suficiente não entra na carteira.

“A participação da Santos Brasil no índice S&P/B3 Brasil ESG confirma seu compromisso com o desenvolvimento humano, respeito ao meio-ambiente e elevados padrões de governança, pilares da estratégia que guia os negócios da companhia”, disse Daniel Pedreira Dorea, Diretor Econômico-Financeiro e de Relações com investidores da Santos Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 08/10/2020 - 18:17

Pela Web