Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Santos Brasil vence edital para explorar 64 mil metros quadrados do Porto de Santos

18/01/2021 - 19:00
Santos Brasil Exportações Contêineres Portos
De acordo com o documento, a companhia movimentará contêineres vazios, além de cargas geral e de projeto, reforçando a sua presença no Porto de Santos  (Imagem: Reuters/Ronen Zvulun)

A Santos Brasil (STBP3) venceu um edital para a exploração de 64 mil metros quadrados no cais do Saboó, no Porto de Santos, por 180 dias, mostra comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (18).

De acordo com o documento, a companhia movimentará contêineres vazios, além de cargas geral e de projeto, reforçando a sua presença no Porto de Santos e a ampliação dos serviços ofertados à sua base atual e potencial de clientes na margem direita do porto, onde já opera uma área de 42.000 m² também no cais do Saboó.

De acordo com as regras do edital, a companhia deve apresentar os documentos de qualificação em até 05 dias úteis, cujo prazo expira no próximo dia 21 de janeiro.

“Uma vez declarada habilitada e homologado o resultado do processo seletivo simplificado, bem como publicada a resolução autorizativa da ANTAQ, a companhia será convocada para a assinatura do respectivo contrato de transição em até cinco dias”, diz.

Ponte ligando Santos ao Guarujá é vantajosa para Santos Brasil

Passaram-se décadas e a proposta de uma ligação entre Santos e Guarujá, no litoral paulista, segue indefinida.

A notícia mais recente dá conta que a Autoridade Portuária de Santos abrirá licitação dos interessados em elaborar um estudo de viabilidade econômica para a construção de um túnel.

O Governo do Estado de São Paulo também já apresentou um projeto para área, só que a ligação ocorreria por uma ponte.

Segundo a Ágora em relatório enviado a clientes, tanto no projeto do Governo Federal quanto no Estadual é esperada uma parceria público-privada.

“A construção da ponte poderia beneficiar a Ecorodovias (ECOR3), responsável pela obra, e a Santos Brasil pois a ponte frustraria os planos da BTP de expandir sua capacidade terminal”, afirmaram os analistas Victor Mizusaki e Ricardo França.

Errata: o texto foi alterado para correção da informação de que a Autoridade Portuária de Santos, e não a Capitania dos Portos de Santos, irá abrir a licitação. 

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 20/01/2021 - 16:45