ImóvelTimes

São Carlos (SCAR3) vende oito imóveis por R$ 837 milhões; veja detalhes

28 jul 2025, 8:44 - atualizado em 28 jul 2025, 8:44
FIIs
(Imagem: Leung Cho Pan/ Canva Pro)

A São Carlos Empreendimentos (SCAR3) anunciou nesta segunda-feira (28) a venda de um portfólio de oito imóveis corporativos por R$ 837,2 milhões. Juntos, os ativos somam 78,2 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o fato relevante enviado ao mercado, 70% do valor será pago à vista na assinatura da escritura de compra e venda. Os 30% restantes serão pagos em cotas de um novo fundo imobiliário, ainda em fase de constituição junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O cap rate anualizado da operação, que representa o retorno do investidor sobre o valor de aquisição, foi de 8,1%. Ainda assim, o valor da transação ficou 18% abaixo do Net Asset Value (NAV), que é uma estimativa do valor justo dos ativos da companhia.

Apesar disso, a São Carlos vê a operação como estratégica. A empresa informou que continuará envolvida com os imóveis ao atuar como consultora imobiliária do fundo comprador, com gestão e administração terceirizadas. A companhia também reforçou que o fundo não é parte relacionada.

Após a venda, o portfólio da São Carlos será reduzido para 43 imóveis, com ABL própria de 276 mil m² e valor de mercado estimado em R$ 2 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a empresa, a venda está em linha com seu modelo de negócios “asset light“, que busca gerar valor para os acionistas por meio de uma estrutura mais leve, com alocação eficiente de capital e foco na gestão especializada de ativos.

A efetivação do negócio ainda depende do cumprimento de condições precedentes usuais nesse tipo de operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar