Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

São Francisco é eleita a melhor cidade para a mulher empreendedora

16/07/2019 - 16:35
Apesar de estar em primeiro lugar, São Francisco conseguiu somente 63,7 em uma pontuação máxima de 100 (Imagem: Pixabay)

A edição de 2019 do Dell Women Entrepreneur Cities Index, elaborado pela Dell Technologies e pela provedora global de informações IHS Markit, trouxe São Francisco como a cidade mais atraente para a mulher empreendedora, seguida por Nova York e Londres.

Apesar de São Francisco ser eleita a número 1 em termos de tecnologia e acesso igualitário no mercado financeiro, a cidade conseguiu somente 63,7 em uma pontuação máxima de 100. “Isso é prova de que ainda existe muito trabalho para fazer no campo das mulheres”, diz o relatório.

Nova York está em 1º lugar quando o assunto é celebrar o trabalho de mulheres empreendedoras. Boston, que conseguiu a 4ª colocação no ranking geral, foi escolhida como a cidade em que se pode encontrar o talento ideal.

O estudo mostrou que todas as 50 cidades que compõem o ranking vêm melhorando desde 2017 com relação aos indicadores, tais como criação de centros de desenvolvimento e inovação, diversidade geográfica e empreendedorismo.

A cidade do México apresentou a melhor mudança de colocação, saindo do 45º lugar em 2017 para o 29º neste ano.

A média geral também cresceu no período – 39,3 em 2017 contra 40,3 em 2019.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Singapura

Colocada na 21ª posição, Singapura é um dos destaques da edição por estar à frente das demais cidades asiáticas.

Apesar de ter caído no ranking, sua participação nos pilares Talento e Tecnologia chama a atenção do empreendedorismo feminino.

Ainda assim, existem áreas que precisam de mais desenvolvimento, como é o caso da Cultura, em que o número de líderes e modelos femininos singapurianos ainda é baixo.

Veja o estudo completo a seguir:

Última atualização por Diana Cheng - 17/07/2019 - 12:10