AgroTimes

São Martinho (SMTO3) sobe mais de 4% e lidera altas do Ibovespa (IBOV) após recomendação do Citi

27 ago 2025, 12:19 - atualizado em 27 ago 2025, 17:37
sao-martinho-smto3
(Imagem: Reprodução/YouTube/ São Martinho)

As ações da São Martinho (SMTO3) avançaram mais de 4% nesta quarta-feira (27), impulsionadas pela revisão do Citi sobre a companhia. O banco elevou a recomendação de neutra para compra, com preço-alvo R$ 20,50.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os papéis chegaram a subir mais de 4% e terminaram a sessão como a segunda maior alta do Ibovespa (IBOV), com avanço de 4,61%, a R$ 17,48.



  • SAIBA MAIS: Fique atualizado sobre o agronegócio, um dos pilares da economia brasileira, com o Agro Times; veja como aqui

Na avaliação dos analistas Gabriel Barra e Pedro Gama, não há mais gatilhos negativos para a empresa. “Consideramos os dados operacionais do 1T26, novas estimativas macroeconômicas/de commodities e nossa visão sobre a tese de investimentos”, disseram.

O Citi afirma que a companhia já superou obstáculos como preços mais baixos de açúcar e etanol, devido à expectativa de maior produção global e preços mais baixos do petróleo e câmbio.

Além disso, o crescimento do orçamento para investimentos da São Martinho após o anúncio da compra de cana-de-açúcar e aumento na capacidade de produção de etanol de milho não preocupam mais o banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O preço-alvo definido pelo Citi representa um potencial de valorização de 22,7% sobre a cotação das ações no último fechamento (26).

“Esperamos que a SMTO3 atinja sua meta operacional para esta safra, enquanto projetamos que os preços do açúcar se recuperem durante esta temporada”, dizem os analistas.

  • VEJA MAIS: Está começando a investir em cripto? O Crypto Times preparou um e-book gratuito com as recomendações das principais corretoras; acesse já
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.