Automóveis

São Paulo: Multas de trânsito já podem ser parceladas em até 12 vezes online

15 jul 2019, 16:50 - atualizado em 15 jul 2019, 16:50
A medida, que tem como objetivo ajudar os cidadãos, está disponível na cidade de São Paulo para multas emitidas pelo DSV, que poderão ser divididas em até 12 vezes (Imagem: Pixabay)

Para os motoristas que querem parcelar suas multas de trânsito agora ficará mais fácil. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) passou a permitir, nesta segunda-feira (15), o parcelamento online por meio de empresas cadastradas pelo Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).

A medida, que tem como objetivo ajudar os cidadãos, está disponível na cidade de São Paulo para multas emitidas pelo DSV, que poderão ser divididas em até 12 vezes. Não poderão ser parceladas multas em dívida ativa e pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

Para parcelar online, acesse uma das empresas credenciadas: Zapay Pagamentos ou Datalink.

Se o motorista preferir continuar a parcelar as multas pelo método convencional, o atendimento presencial é feito em postos do DSV nas unidades do Detran no Bom Retiro, Aricanduva, Guarapiranga, além da sede do DTP e das subprefeituras de M’Boi Mirim, Aricanduva e Santana/Tucuruvi.

Para realizar o parcelamento presencialmente, é preciso levar o número do Renavam do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.

“Além de possibilitar, de forma mais simples, a regularização de veículos com dívidas pendentes por autuações de trânsito, o parcelamento online e presencial também viabiliza uma nova opção de pagamento das multas para motoristas da cidade que cometerem alguma infração”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.