Vacinas

São Paulo reabre unidades de drive-thru para vacinação contra covid-19

11 maio 2021, 7:10 - atualizado em 11 maio 2021, 7:10
São Paulo - Início da vacinação contra covid-19 em pessoas acima de 90 anos na UBS Santo Amaro.
Nas unidades básicas de saúde (UBS), a vacinação continua normalmente tanto para a primeira quanto para a segunda dose (Imagem: Agência Brasil/ Rovena Rosa)

A capital paulista volta hoje (11) a reabrir nove unidades de drive-thru para a vacinação da primeira dose contra a covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estarão abertas as unidades de vacinação rápida no Shopping Aricanduva, Shopping Anália Franco, Clube Hebraica, Memorial da América Latina, Shopping Interlagos, Shopping Jardim Sul, Anhembi, Hospital Alvarenga, e na farmacêutica Novartis, na Avenida Professor Vicente Rao, 90. 

Nas unidades básicas de saúde (UBS), a vacinação continua normalmente tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

A lista completa com todos os postos de saúde do município onde está ocorrendo a imunização contra a covid-19 pode ser vista aqui.

Ontem (10), a cidade iniciou a vacinação contra a covid-19 em mais três grupos: pessoas com Síndrome de Down, pacientes em Terapia Renal Substitutiva e pessoas transplantadas imunossuprimidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos três quadros, a imunização ocorre na faixa etária acima de 18 anos. Para a vacinação desses novos grupos é necessário apresentar documento de identificação e declaração médica indicando a condição de saúde para os pacientes renais e transplantados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupos que podem tomar a vacina

De acordo com a prefeitura de São Paulo, podem ser imunizados na atual fase da vacinação idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde com mais de 18 anos que sejam gestantes, puérperas e lactantes, profissionais de saúde com 47 anos ou mais, profissionais da educação com 47 anos ou mais, pessoas em situação de rua cadastradas nos centros de Acolhida, trabalhadores de cemitérios públicos e privados do município, trabalhadores no atendimento direto a vulneráveis, metroviários e ferroviários.

Compartilhar

agencia.brasil@moneytimes.com.br