BusinessTimes

Sebrae e Magazine Luiza se juntam para inserir pequenos negócios no mundo digital

23 abr 2020, 13:02 - atualizado em 23 abr 2020, 13:02
Magazine Luiza MGLU3
Inicialmente, a parceria será realizada em São Paulo e Pernambuco (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Sebrae e a Magazine Luiza (MGLU3) fecharam um acordo que busca inserir pequenos negócios no mundo digital, os ajudando a enfrentar a diminuição de vendas causada pela crise do coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a novidade, os pequenos varejistas terão acesso à plataforma Parceiro Magalu, que possibilitará o uso de ferramentas para marketing, logística de entrega, faturamento e instrumentos de análise de dados (analytics) em tempo real para gestão das lojas.

O Sebrae, por sua vez, disponibilizará cursos de capacitação, consultoria e inovação para os empresários. “O comércio eletrônico é um processo irreversível em todo o mundo, mas que estava restrito aos médios e grandes estabelecimentos. Modernizar e fortalecer o pequeno negócio tradicional, que atua na loja física e agora está com dificuldade de chegar ao cliente, é uma das principais missões do Sebrae neste momento de crise”, ressalta o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Inicialmente, a parceria será realizada em São Paulo e Pernambuco, depois, será expandida para um estado em cada região do país e, por fim, sendo consolidada no restante dos estados.

“Levamos alguns anos para digitalizar o Magalu, e fomos bem sucedidos. Agora queremos digitalizar o Brasil, sobretudo os pequenos empreendedores, um propósito ambicioso que ganha ainda mais relevância num momento como este”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Linkedin
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar