BusinessTimes

Sebrae e Renner (LREN3) fecham parceria de R$ 3,2 milhões para impulsionar empreendedorismo feminino

03 mar 2022, 15:33 - atualizado em 03 mar 2022, 15:33
Empresas Empreendedorismo
Após toda a capacitação, 30 empreendedoras serão escolhidas para comercializar seus produtos no marketplace da Renner e da Camicado (Imagem: Pixabay)

O Sebrae fechou uma parceria com a Lojas Renner (LREN3), avaliada em R$ 3,2 milhões para impulsionar o empreendedorismo feminino, informou a entidade privada nesta quinta-feira (3).

Chamada de “Empreendedoras da Moda”, o projeto busca acelerar negócios liderados por mulheres que atuam com impacto social positivo e tenham produtos que trazem menor risco ao meio ambiente.

“O Empreendedoras da Moda marca a intenção e o compromisso do Sebrae em fortalecer não só ações de desenvolvimento econômico, mas também social, ambiental e cultural no ecossistema da moda”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

A primeira fase consiste na oferta de cursos online gratuitos com foco na venda de produtos via canais digitais.

Em seguida, 90 empreendedoras serão selecionadas para passar por um processo de mentoria com profissionais de diferentes áreas da Lojas Renner.

Como última etapa, cerca de 30 empreendedoras serão escolhidas para comercializar seus produtos no marketplace da Renner e da Camicado.

“Nossa atuação está focada no fomento de ações para o fortalecimento de lideranças e do empreendedorismo, gerando renda e proporcionando condições para que as pessoas possam se desenvolver e viver de acordo com suas próprias aspirações”, relata o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

A pareceria vai viabilizar a realização de 9 mil atendimentos com o objetivo de potencializar o empreendedorismo feminino e digital durante 24 meses. Para mais informações sobre o projeto, acesso o site da Renner.

Outra parceria

Ainda de acordo com o Sebrae, outro projeto também será tocado ao longo do ano em parceria com o Movimento ELLE, um projeto focado em empreendedores da moda autoral brasileira. A proposta é estimular estilistas e marcas a desenvolverem práticas sustentáveis de produção e de gestão.

“Ao longo da iniciativa, serão selecionadas 20 marcas que entrarão em um programa de aceleração customizado, desenvolvido pela parceria entre o Instituto Lojas Renner e o Sebrae Nacional”, conclui o Sebrae.

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.