Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

SEC pressiona Reino Unido para ocorrência de Brexit

18/12/2018 - 9:22

Em entrevista ao Financial Times nesta terça-feira (18), o chefe da SEC (Securities and Exchange Commission), Jay Clayton, solicitou para que o Reino Unido e a UE (União Europeia) interfiram para que uma possível não ocorrência do Brexit interfira nos mercados globais.

“Algum período de ajuste seria bom”, afirmou o norte-americano ao FT. “As complexidades do nosso sistema financeiro são significativas e é difícil identificar todas as maneiras pelas quais um decreto de que algo não é mais válido pode causar impacto”, completou.

Termos nebulosos

Os comentários ao jornal britânico de Clayton complementam-se a uma série de avisos proferidos pelos reguladores dos EUA acerca da não-saída do Reino Unido da UE, a medida que dois anos após o referendo ainda encontra-se nebulosidade em relação aos termos da saída, mesmo com a recente vitória de Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, no parlamento.

Além de Clayton, o Federal Reserve alertou em novembro último que a não ocorrência da saída do Reino Unido colocaria riscos de curto prazo para os EUA.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 18/12/2018 - 9:22

Cotações Crypto
Pela Web