Internacional

Secas e geadas ameaçam safra recorde de trigo na Argentina

21 ago 2020, 11:13 - atualizado em 21 ago 2020, 11:13
Trigo
O impacto da seca que começou em março é agravado agora por geadas “frequentes e intensas”. Plantações de trigo no norte — que se encontram no estágio de definição da produtividade — podem produzir 50% menos (Imagem: Pixabay)

A seca com episódios de geada pode restringir a produção de trigo em grande parte da Argentina, alertou um relatório da Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As condições atuais são desfavoráveis para crescimento e desenvolvimento”, escreveram analistas liderados por Esteban Copati.

O impacto da seca que começou em março é agravado agora por geadas “frequentes e intensas”. Plantações de trigo no norte — que se encontram no estágio de definição da produtividade — podem produzir 50% menos.

Os danos no sul, principal área agrícola do país, são mais leves, mas precisa haver chuva para que as plantações recuperem o atraso no crescimento.

A previsão é que a Argentina entregue uma safra recorde de trigo após o governo poupar os embarques de grãos de um aumento de impostos. No entanto, a seca limitou o plantio e algumas estimativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gafanhotos

Nuvens de gafanhotos estão passando perto de áreas de cultivo, de acordo com o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), responsável por manejar a praga. Enxames cruzaram recentemente a província de Córdoba, no norte do país, que responde por 8% da produção de trigo da Argentina.

Mas o problema de fato agora é o clima, segundo Copati.

“Se não começar a chover, o trigo vai ficar tão seco que os gafanhotos só terão palha seca para comer”, disse ele em entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar