Internacional

Secretária de Comércio dos EUA diz que alta de juros traria alívio à inflação

27 jan 2022, 12:36 - atualizado em 27 jan 2022, 12:36
“Se o Fed decidir fazer isso, a esperança e acho que a realidade seriam de queda nos preços. E, na medida em que as pessoas estão frustradas com a inflação, acho que você verá algum alívio nisso”, disse Raimondo (Imagem: REUTERS/Leah Millis)

A secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo, disse nesta quinta-feira que os preços cairiam e dariam alívio aos consumidores afetados pela inflação se o banco central (Fed) aumentasse as taxas de juros.

O Fed disse na quarta-feira que provavelmente elevará as taxas de juros em março e reafirmou planos de encerrar suas compras de títulos naquele mês, no que o chair do banco central dos EUA, Jerome Powell, prometeu que será uma batalha firme para domar a inflação.

“Se o Fed decidir fazer isso, a esperança e acho que a realidade seriam de queda nos preços. E, na medida em que as pessoas estão frustradas com a inflação, acho que você verá algum alívio nisso”, disse Raimondo em entrevista ao MSNBC.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.