Empresas

Segurança cibernética: China prepara multa de US$ 1 bilhão à Didi Global

19 jul 2022, 9:01 - atualizado em 19 jul 2022, 9:53
Didi
(Imagem: Facebook/DiDi)

As autoridades chinesas estão se preparando para impor uma multa de mais de US$ 1 bilhão à gigante de caronas Didi Global, encerrando uma investigação de um ano sobre as práticas de segurança cibernética da empresa, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Assim que a penalidade for anunciada, o governo planeja aliviar uma restrição anterior que proibia a Didi de adicionar novos usuários à sua plataforma e permitir que os aplicativos móveis da empresa de tecnologia com sede em Pequim sejam restaurados nas lojas de aplicativos domésticas, disseram algumas das fontes.

A multa também abrirá o caminho para Didi, cujo aplicativo é usado por dezenas de milhões de usuários na China todos os meses, para iniciar uma nova listagem de ações em Hong Kong, disseram essas pessoas.

A Administração do Ciberespaço da China não respondeu às perguntas escritas da reportagem. A Didi também não respondeu aos pedidos de comentários.

A multa, que representaria cerca de 4% das vendas totais de US$ 27,3 bilhões da Didi no ano passado, encerra um ano tumultuado para a gigante de tecnologia chinesa.

Em 2021, a Didi se tornou um alvo de destaque na repressão do governo chinês ao setor de internet do país. A investigação ocorreu poucos dias após a listagem da empresa na Bolsa de Valores de Nova York em junho de 2021. As autoridades chinesas também ordenaram que as lojas de aplicativos do país removessem os aplicativos móveis de Didi. A empresa saiu da bolsa dos EUA em junho deste ano, depois de dizer aos acionistas que precisava fazer isso para resolver a investigação de segurança cibernética. Fonte: Dow Jones Newswires.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.