Economia

Política monetária está em nível contracionista mesmo para estimativas de juros neutros mais altos, diz Galípolo

27 mar 2025, 12:54 - atualizado em 27 mar 2025, 12:58
gabriel galipolo BC
(Imagem: Poder360)

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta quinta-feira (27) que a política monetária está ingressando em um patamar contracionista com alguma segurança mesmo para quem tem estimativas de juros neutros mais elevados.

Falando em coletiva de imprensa após a divulgação do Relatório de Política Monetária, em Brasília, Galípolo afirmou que a autarquia está “tateando” para ver se nível de juros é suficientemente contracionista para fazer a convergência da inflação.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar