Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Selic pressiona fundos imobiliários, e Necton faz mudança em carteira

04/06/2021 - 11:33
CSHG Prime Properties HGPO11 Fundos Imobiliários
Para junho, a Necton retirou o fundo Tellus Properties (TEPP11) para adicionar o CSHG Prime Properties (HGPO11), também de lajes corporativas (Imagem: Descubra Sampa/Sergio Brisola)

O mês de maio foi negativo para os fundos imobiliários (FIIs), em contrapartida ao desempenho positivo dos índices de ações.

Com essas palavras a Necton Investimentos abriu o seu relatório com informações sobre a carteira recomendada de FIIs em junho.

“Os FIIs seguem pressionados com a elevação de expectativas para a taxa Selic. Para o final do ano, o mercado espera uma taxa de 5,5%, mas, nas últimas 4 semanas, a taxa Selic esperada para 2022 aumentou de 6,13 para 6,5%, assim como as estimativas de inflação“, comenta o analista Marcel Zambello.

De acordo com o relatório ao qual o Money Times teve acesso, com o cenário de incertezas em relação à magnitude de aumento dos juros, os FIIs acabaram tendo mais um mês negativo, na contramão do mercado de ações.

Para junho, a Necton retirou o fundo Tellus Properties (TEPP11) para adicionar o CSHG Prime Offices (HGPO11), também de lajes corporativas, mas com um perfil de imóveis superior, possuindo ativos AAA, que tendem a apresentar mais resiliência no momento atual.

“Seguimos olhando para o segmento de lajes corporativas como atrativo, em função do preço, mas ressaltamos que a visão deverá ser de longo prazo”, conclui o analista da corretora.

Veja a seguir a composição da carteira de fundos imobiliários da Necton em junho:

Fundo Imobiliário (FII) Código Peso (%)
BTG Pactual Crédito Imobiliário BTCR11 12,5
Valora CRI Índice de Preço VGIP11 12,5
RBR Alpha Fundo de Fundos RBRF11 12,5
Plural Recebíveis Imobiliários PLCR11 12,5
BC Fund BRCR11 12,5
VBI Prime Properties PVBI11 12,5
CSHG Prime Offices HGPO11 12,5
Vinci Logística VILG11 12,5

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 04/06/2021 - 11:47

Pela Web