Carnaval

Sem apoio da prefeitura, blocos anunciam desfile nas ruas de São Paulo

15 jul 2022, 9:01 - atualizado em 15 jul 2022, 9:01

Carnaval

Cerca de 40 blocos de rua divulgaram nesta quinta-feira (14) que pretendem sair nas ruas de São Paulo em desfile de carnaval fora de época mesmo sem o apoio da prefeitura ou patrocinadores.

Após ter dois editais sem interessados, o “Esquenta Carnaval”, que aconteceria no próximo fim de semana, dias 16 e 17 de julho, foi cancelado pela prefeitura de São Paulo.

No entanto, um grupo de blocos de rua anunciou que mesmo sem apoio irá fazer o desfile pelas ruas da capital paulista.

“Reiteramos que quem cancela o carnaval não é a ausência de empresa patrocinadora. O carnaval se faz ao momento que pessoas se reúnem na rua pública para brincar, batucar, cantar e serem felizes”, afirma uma nota oficial assinada pelos coletivos Arrastão dos Blocos, Comissão Feminina do Carnaval de Rua e Fórum dos Blocos. Juntos, eles representam quase 40 blocos de rua.

No texto, os coletivos afirmam que os mais de 200 blocos que haviam se cadastrado previamente no site da Prefeitura ficaram sabendo do cancelamento do evento pela mídia. Eles acusam a Prefeitura de “falta de diálogo, de confiança, de coragem e de sensibilidade” e afirmam que já estavam “na preparação e contratação de fornecedores, que despenderam tempo, energia, expectativas e recursos” novamente “jogados ao abandono e à falta de respeito”.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.