AgroTimes

Sem avanço com governo, auditores agropecuários avaliam mobilização hoje e amanhã

27 abr 2022, 12:33 - atualizado em 27 abr 2022, 13:01
Agronegocio
O governo federal reforçou a intenção de manter o reajuste linear de 5% para o funcionalismo público (Imagem: Jaelson Lucas/Agência de Notícias do Paraná)

O Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) informou em comunicado que não houve avanço na proposta de reestruturação da carreira, durante reunião realizada na terça-feira, 26, com o ministro da Agricultura, Marcos Montes. Conforme o sindicato, apesar dos esforços do ministro, o governo federal reforçou a intenção de manter o reajuste linear de 5% para o funcionalismo público, o que não atende o pleito da carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante desse retorno, o Sindicato vai se reunir nesta quarta-feira e na quinta-feira com o Conselho de Delegados Sindicais para definir, em votação, os próximos passos da mobilização da categoria, que serão anunciados até o fim desta semana.

Para os auditores fiscais federais agropecuários (Affas), o reajuste de 5%, anunciado pelo governo federal, não repõe a defasagem salarial da carreira, consequência de mais de cinco anos sem reposição das perdas inflacionárias e da falta de reconhecimento dos esforços desenvolvidos em prol do setor agropecuário no País.

Siga o Agro Times no Instagram!

Tudo o que você precisa saber sobre o mundo do agronegócio está aqui. Tenha acesso às principais notícias e discussões de forma prática e interativa através de imagens, vídeos, guias, enquetes e muito mais… Tem interesse em investimentos, cotações, safras e outros assuntos do agro? Conecte-se com a gente! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar