BusinessTimes

Sem ressaca: Beats, da Ambev (ABEV3), lança barrinha que diminui efeitos do álcool no corpo

22 abr 2022, 13:32 - atualizado em 22 abr 2022, 13:32
Beats
Beats lança barrinha que absorve álcool e proporciona sensação de saciedade para o carnaval (Imagem: Divulgação)

A Beats, marca da Ambev (ABEV3), anunciou o lançamento de “On By Beats”, barrinha capaz de reduzir até 20% a absorção de álcool no corpo.

A ação voltada para o carnaval, que vai do dia 20 até 30 de abril, quer promover uma relação mais saudável com o álcool e incentivar o consumo moderado.

“Trouxemos esse assunto para a discussão de forma inovadora e atual, com a campanha Carnamaratona: onde os moderados serão exaltados! On By Beats com tecnologia de ponta quer reforçar que é importante comer antes de beber, se hidratar e sempre ter responsabilidade”, explica Cauê Souza, gerente de marketing Beats.

Como funciona a barrinha de Beats

A barrinha consegue reduzir cerca de 20% a absorção de álcool no corpo por caloria ingerida e foi testada clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Nos testes conduzidos com a universidade brasileira, além de medir a graduação da absorção alcoólica, foi avaliado também à saciedade dos participantes ao consumir uma barrinha, visando entender a relação entre o consumo e a disposição de se alimentar ou beber mais.

Dessa forma, é causada uma sensação de saciedade após ingerir o produto, o que levaria à redução do consumo de bebida alcoólica.

O produto é resultado do trabalho do Smart Drink LAB, a nova área de inovação da Ambev, que tem o objetivo de traduzir os conceitos de moderação em produtos.

Onde encontrar

Por enquanto, a barrinha de Beats é uma edição limitada para o carnaval, sendo que será distribuída em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos sambódromos do Anhembi e Sapucaí.

“Foram vários estudos realizados e temos a certeza, que vão contribuir muito com a saúde e qualidade de vida dos consumidores”, afirma Anna Paula Alves, gerente institucional e responsável pela plataforma de consumo moderado da Ambev.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.