BusinessTimes

Sem ressaca: Beats, da Ambev (ABEV3), lança barrinha que diminui efeitos do álcool no corpo

22 abr 2022, 13:32 - atualizado em 22 abr 2022, 13:32
Beats
Beats lança barrinha que absorve álcool e proporciona sensação de saciedade para o carnaval (Imagem: Divulgação)

A Beats, marca da Ambev (ABEV3), anunciou o lançamento de “On By Beats”, barrinha capaz de reduzir até 20% a absorção de álcool no corpo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação voltada para o carnaval, que vai do dia 20 até 30 de abril, quer promover uma relação mais saudável com o álcool e incentivar o consumo moderado.

“Trouxemos esse assunto para a discussão de forma inovadora e atual, com a campanha Carnamaratona: onde os moderados serão exaltados! On By Beats com tecnologia de ponta quer reforçar que é importante comer antes de beber, se hidratar e sempre ter responsabilidade”, explica Cauê Souza, gerente de marketing Beats.

Como funciona a barrinha de Beats

A barrinha consegue reduzir cerca de 20% a absorção de álcool no corpo por caloria ingerida e foi testada clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos testes conduzidos com a universidade brasileira, além de medir a graduação da absorção alcoólica, foi avaliado também à saciedade dos participantes ao consumir uma barrinha, visando entender a relação entre o consumo e a disposição de se alimentar ou beber mais.

Dessa forma, é causada uma sensação de saciedade após ingerir o produto, o que levaria à redução do consumo de bebida alcoólica.

O produto é resultado do trabalho do Smart Drink LAB, a nova área de inovação da Ambev, que tem o objetivo de traduzir os conceitos de moderação em produtos.

Onde encontrar

Por enquanto, a barrinha de Beats é uma edição limitada para o carnaval, sendo que será distribuída em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos sambódromos do Anhembi e Sapucaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foram vários estudos realizados e temos a certeza, que vão contribuir muito com a saúde e qualidade de vida dos consumidores”, afirma Anna Paula Alves, gerente institucional e responsável pela plataforma de consumo moderado da Ambev.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.