Política

Seminário em Belo Horizonte debaterá PEC sobre repasse direto para estados e municípios

18 out 2019, 12:10 - atualizado em 18 out 2019, 12:10
O evento foi proposto pelo relator da proposta, deputado Aécio Neves  (Imagem: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

Comissão Especial sobre Repasse Direto de Emendas Individuais para Estados e Municípios (PEC 48/19) promove, na segunda-feira (21), um seminário em Belo Horizonte (MG) para discutir o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento foi proposto pelo relator da proposta, deputado Aécio Neves (PSDB-MG).

Foram convidados para o debate:

O presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Agostinho Patrus; o presidente do Tribunal de Contas de MG, Mauri José Torres Duarte; o presidente do Tribunal de Justiça de MG, desembargador Nelson Missias de Morais.

Repasse direto

A PEC em análise na comissão autoriza deputados e senadores a repassarem recursos de emendas individuais impositivas diretamente para estados, Distrito Federal e municípios, sem a necessidade de convênio ou instrumento similar com um órgão público intermediário.

Atualmente, deputados e senadores podem apresentar até 25 emendas à despesa orçamentária, em valor correspondente a 1,2% da receita corrente líquida da proposta orçamentária, sendo que metade vai, obrigatoriamente, para ações e serviços públicos de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A audiência está marcada para as 16 horas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar