Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Senado autoriza empréstimo de até US$ 60 mi do BID para o Rio Grande do Sul

22/09/2020 - 18:06
Senado
Recursos serão destinados ao financiamento parcial do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do estado (Imagem: Pedro França/Agência Senado)

Em sessão semipresencial nesta terça-feira (22), o Senado aprovou, em votação simbólica, autorização para contratação de empréstimo de até US$ 60 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Rio Grande do Sul. Os recursos serão destinados ao financiamento parcial do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do estado (Profisco II–ES). A proposta vai a promulgação.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi o relator da Mensagem 50/2020, da Presidência da República, que trata do empréstimo. O relator explicou que o Profisco II é uma linha de crédito do BID destinada ao financiamento de projetos de melhoria e administração das receitas e da gestão fiscal, financeira e patrimonial dos estados e do Distrito Federal. O prazo de amortização da dívida é de 234 meses, após carência de 66 meses.

A votação do empréstimo do BID para o Rio Grande do Sul foi o primeiro item da sessão desta terça, a primeira a ser realizada após seis meses de deliberação remota no Senado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 22/09/2020 - 18:06

Cotações Crypto
Pela Web