Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Senado dos EUA aprova plano de gastos de US$ 3,5 trilhões com placar apertado

11/08/2021 - 9:02
Depois os senadores democratas se voltaram a uma resolução orçamentária com instruções de gastos para o pacote de acompanhamento multitrilionário, que inclui cláusulas para criar pré-escolas universais (Imagem: Reuters/Evelyn Hockstein)

O Senado dos Estados Unidos aprovou um plano de 3,5 trilhões de dólares de gastos para as principais prioridades do presidente Joe Biden na manhã desta quarta-feira com um placar de 50 a 49, que espelhou os alinhamentos partidários, depois de os parlamentares discutirem sobre a necessidade de grandes desembolsos para combater a mudança climática e a pobreza.

Depois de meses de negociações, na terça-feira o Senado aprovou um projeto de lei de infraestrutura de 1 trilhão em uma votação bipartidária de 69 a 30, propondo fazer o maior investimento nacional em décadas em estradas, pontes, aeroportos e rotas marítimas –mas a medida tem futuro incerto na Câmara dos Deputados.

Depois os senadores democratas se voltaram a uma resolução orçamentária com instruções de gastos para o pacote de acompanhamento multitrilionário, que inclui cláusulas para criar pré-escolas universais, moradias acessíveis e tecnologias ecológicas.

Os projetos de lei são prioritários para Biden, que tenta sancionar mudanças abrangentes enquanto os democratas detêm maiorias pequenas nas duas Casas do Congresso, onde temem perder o controle legislativo nas eleições de 2022.

Última atualização por Rafael Borges - 11/08/2021 - 9:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web