Internacional

Senado dos EUA rejeita resolução que limitaria poderes de guerra de Trump

15 jan 2026, 5:38 - atualizado em 15 jan 2026, 5:38
Capitólio EUA
Senado dos EUA rejeita proposta de limitar poderes de guerra de Trump (Unsplash/MIKE STOLL)

Os republicanos do Senado votaram nesta quarta-feira (14) para rejeitar uma resolução de poderes de guerra que limitaria a capacidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de conduzir novos ataques à Venezuela, após dois senadores do Partido Republicano mudarem de posição sobre o apoio à legislação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump exerceu intensa pressão sobre cinco senadores conservadores que se juntaram aos democratas para avançar a resolução na semana passada. Dois dos republicanos – os senadores Josh Hawley do Missouri e Todd Young de Indiana – cederam.

O vice-presidente JD Vance teve que desempatar o impasse de 50-50 no Senado em uma moção republicana para rejeitar o projeto de lei.

O resultado da votação de alto perfil demonstrou como Trump ainda tem comando sobre grande parte da conferência republicana, mas a contagem de votos extremamente apertada também mostrou a crescente preocupação no Capitólio com as ambições agressivas de política externa do presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar