Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Senado dos EUA tenta finalizar projeto de infraestrutura de US$1 trilhão no sábado

06/08/2021 - 8:08
Chuck Schumer
“Nós tentamos votar as emendas durante o dia todo, mas encontramos numerosas objeções do outro lado”, disse Schumer (Imagem: REUTERS/Evelyn Hockstein)

O Senado dos Estados Unidos, incapaz de finalizar um projeto de infraestrutura de 1 trilhão de dólares na quinta-feira, vai tentar de novo no sábado, quando realizará uma votação sobre limitar o debate e avançar com a aprovação da legislação.

O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, lutou durante o dia para chegar a um desfecho sobre o projeto bipartidário que levará a novos projetos de construção em todos os EUA para expandir ou renovar estradas, rodovias, pontes, aeroportos e outras obras públicas.

Após horas de negociações a portas fechadas, os senadores falharam em chegar a um acordo sobre emendas restantes do projeto, além das quase duas dúzias que já foram debatidas esta semana.

“Nós tentamos votar as emendas durante o dia todo, mas encontramos numerosas objeções do outro lado”, disse Schumer, referindo-se aos republicanos.

O movimento foi impedido por uma série de demandas de vários senadores, incluindo uma exigência controversa de alguns republicanos de bilhões de dólares em novas melhorias no Departamento de Defesa, de acordo com parlamentares.

Quando o projeto de infraestrutura for votado, o Senado deve iniciar o trabalho em uma estrutura de orçamento que os democratas esperam que abra caminho para um projeto de “infraestrutura humana” de 3,5 trilhões de dólares ainda este ano.

As medidas precisam também passar pela Câmara dos Deputados, onde os democratas têm uma pequena maioria.

Última atualização por Rafael Borges - 06/08/2021 - 8:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto