Senador americano exige respostas do fundador do Twitter sobre invasão à plataforma

16/07/2020 - 13:56
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A carta pública a Jack Dorsey parece ser a primeira resposta política em relação às invasões dessa quarta-feira (Imagem: Pixabay/geralt)

Ontem (15), Josh Hawley, senador americano, enviou uma carta a Jack Dorsey, CEO do Twitter, no que parece ser a primeira resposta política à invasão a contas da plataforma.

A carta, compartilhada publicamente pelo escritório de Hawley, argumenta que “o Twitter parece estar passando por um ciberataque em grande escala, conforme demonstrado por inúmeras publicações que convidavam usuários a transferirem bitcoins sob pretextos fraudulentos. As contas afetadas incluem Apple, Uber, Jeff Bezos, o ex-presidente Barack Obama e até mesmo o candidato democrata à presidência”.

Ele continuou:

Estou preocupado que esse acontecimento não seja um conjunto coordenado de incidentes distintos de hack, e sim um ataque bem-sucedido à segurança do próprio Twitter.

Você sabe que milhões de usuários dependem do seu serviço, não apenas para tuitar publicamente, mas também para se comunicar de forma privada por meio de seu serviço de mensagens diretas.

Um ataque bem-sucedido nos servidores do seu sistema representa uma ameaça à privacidade e segurança dos dados de todos os seus usuários.

Ontem (14), a equipe de suporte do Twitter explicou que a empresa “detectou o que acreditamos ser um ataque social bem-coordenado por pessoas que, com sucesso, atingiram alguns de nossos funcionários com acesso a ferramentas e sistemas internos”.

“Sabemos que utilizaram esse acesso para obter controle de muitas contas altamente visíveis (incluindo as verificadas) e tuitarem em seu nome. Estamos analisando outras atividades ilícitas que podem ter realizado ou informações que podem ter sido acessadas e compartilharemos quando soubermos mais”, explicou a equipe.

A carta de Hawley faz uma série de perguntas, incluindo uma explicação sobre o acontecimento e “quais medidas o Twitter tomou para evitar que hacks a nível sistêmico violem a segurança de toda a sua base de usuários?”.

Hawley perguntou, especificamente, se a segurança da conta do presidente Donald Trump estava em risco.

Confira a carta do senador Josh Hawley a Jack Dorsey:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/07/2020 - 13:56

Cotações Crypto
Pela Web